sexta-feira, 21 de abril de 2017

28 DE ABRIL É GREVE GERAL!

28 DE ABRIL É GREVE GERAL! 


UNIDADE PARA DERROTAR OS PATRÕES, TEMER E O CONGRESSO NACIONAL 

Enquanto mais de 400 políticos brasileiros estão na mira da Lava Jato, o governo Temer e seus amigos picaretas do Congresso Nacional vão costurando ataques e mais ataques contra a classe trabalhadora: Contrarreforma da Previdência com aposentadoria só depois de 65 anos de idade; terceirização que permite que empresas contratem trabalhadores indiretos para todos os ramos de atividades das gatas e empreiteiras; reformas sindical e trabalhista que enfraquecerão ainda mais o poder de fogo dos sindicatos; reforma partidária para dar mais poder eleitoral aos grandes partidos. O desemprego está batendo a casa dos 20 milhões. Aumenta o arrocho salarial e a repressão, cai a qualidade dos serviços de saúde e educação. 

A Justiça, o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público, fazem um jogo entre eles e os políticos fingem passar a limpo o país, mas entregam a soberania aos imperialistas, bilhões de reais para as dívidas interna e externa 
e ainda entregam a Petrobrás ao controle das empresas estrangeiras. 

Os trabalhadores estão cansados disso tudo, sabem que só a luta garantirá os direitos e conquistas. Por isso saíram às ruas nos dias 15 e 31 de março, paralisaram fábricas, fecharam rodovias e realizaram manifestações com mais de 1 milhão de jovens e trabalhadores gritando FORA TEMER, preparando a Greve Geral convocada pela CUT, outras centrais, MST, MTST, partidos e organizações de esquerda, para o dia 28 de abril. 

A Fração Democracia Operária se une a essa convocação. A hora é de unidade, desde a base, para derrotar o governo Temer, derrubar as leis e contrarreformas que atacam e reduzem os direitos. A luta não pode ser desviada para esperar as eleições de 2018, até lá já terão arrancado o couro dos trabalhadores. 

O dia 28 de abril deve ser preparado com amplas assembleias nos sindicatos, nas fábricas, nos bairros, escolas, e locais de trabalho, construindo Comitês de Mobilização e amplos piquetes para garantir a Greve Geral. Se podemos realizar uma Greve Geral de um dia é porque temos a força para parar o país pelo tempo necessário para acabar com esse governo e seu Congresso Nacional bastardo. E neste combate discutir os rumos da luta para unir todos os explorados e oprimidos para botar abaixo este governo. 

Os trabalhadores que produzem toda a riqueza devem comandar toda a produção. Somente eles podem lutar para tomar em suas mãos aquilo que eles mesmos construíram e assim avançar na 
luta para acabar de uma vez por todas com o regime de exploração capitalista e começar a edificar um novo regime, sem exploradores e explorados, o regime socialista que seja construído com os trabalhadores de todo o mundo! 

Fração Democracia Operaria 

Junte-se a nós nessa luta!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário