segunda-feira, 26 de junho de 2017

Não é gente

Desabafos de um operário

Por *Almir Santista

Não é gente...



O seu mentiroso e extenso texto já não me convence
O seu discurso morno e erudito com seu corretíssimo português nada me diz
Seus milagres não me convertem
Seus sorrisos não me deixam feliz, golpista infeliz
Não me interessa suas cotas
Nem mesmo suas notas
E seus kits de esgoto a céu aberto e paredes "madeirite" estão longe do que um dia eu quis
E a falta de respeito com minha classe não condiz
Com as promessas feitas
Mas as feras só se  revelam depois de eleitas

Se arrependa , se renda
Não dá mais pra você entenda
Cedo ou tarde a justiça será feita
Não relute...cale-se e escute boçal, assassino social
Ninguém mais acredita em suas mentiras em rede nacional
Seus apoios te deixam cada vez pior
Suas medidas e reformas somente visam retirar os direitos frutos do meu derramado suor
Sua popularidade em baixa tá cada vez menor
Sua opinião é dispensável
A revolta do povo irreversível
A força das massas...irresistível

Renuncie enquanto ainda há tempo, ser desprezível
Ceda e nos conceda um parecer favorável
Não se imagine inatingível
Ou imperceptível
Já que toda revolução é impossível
Até se tornar inevitável
Sua conduta deplorável
Levou o desemprego ao mais alto nível
E o mais incrível é sua falta de ética
Você e seu congresso comprado
Seis milhões por voto dado
Não me convidou para jantar
Duzentos mil impedido de se manifestar
Balas de borracha, gás de pimenta...opressão militar
Choque...trabalhadores tratados como bandidos

O Moro manda prender
O Mendes manda soltar
O Maia manda oprimir
O Aécio manda matar
O Temer da o veredito...quem tem rabo preso obedece
Manda quem pode pagar
Mesmo com dinheiro público...pagando semanalmente pro Cunha se calar
Suborno e extorsão...Lava Jato e Mensalão
Facistas fascinantes fascinando a multidão
Reacionários piorando ainda mais a situação...roubaram e agora a conta sobra pros pobres
Enriqueceram as custas da população
Agora jogam a culpa em um só partido...que por conveniência se aliou a antigos inimigos
E pensava que não tinha perigo

A dois passos da ditadura
Colaboração de classes...a essa altura
Analisa a conjuntura e agora é de esquerda...jura
E ainda não aprenderam a lição
Companheiro é companheiro
Trabalhador é trabalhador
Explorador é explorador...e a greve geral é a revolta dos que se cansaram da exploração
A senadora disse que essa reforma é sem precedentes
Isso acontece porque o presidente
Não é gente....não é gente da gente

*Almir Santista é operário vidreiro e diretor do Sindicato dos Vidreiros de São Paulo

Um comentário: